Páginas

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

"Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles." Bob Marley.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Animal não é brinquedo.


Todo animal sente fome, frio e medo, assim como o ser humano. Por isso não pode ser descartado e deixado sozinho cuidando de si mesmo nas ruas. Quando você leva um animal para a sua casa, é de sua responsabilidade a qualidade de vida dele! Maltratar ou abandonar animais é crime. Cuide bem dos animais, eles tem sentimentos assim como nós.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Sou tímida sim, e daí?


"Eu sou uma menina tímida sim! E daí? Por acaso não posso ser tímida? Por acaso tenho que ser igual a todo mundo? Acho isso um saco e fico revoltada quando vem alguém me dizer: "Ô, Bia, você precisa deixar de ser tímida". Por quê? Por que eu não posso ser do meu jeito? Que mania mais chata que as pessoas têm de se meter na vida dos outros, de querer que todo mundo pense e faça tudo igual! Isso me irrita profundamente! Eu sou tímida, nasci assim, o que posso fazer? É chato quando todo mundo fica cobrando você ser de um jeito que não é seu. Eu não consigo, ok? Simplesmente não posso apertar um botão e dizer: "Atenção, Bia, a partir de agora você não é mais tímida, combinado?" Poxa, isso não existe. Será que as pessoas não entendem que só piora se ficar falando isso?!"

Trecho do livro "De menina para menina" de Inês Stanisiere.
Ps: Troquei o "Mari" por "Bia".


terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Drogas

Como alguém pode se envolver com drogas em um mundo onde existe internet, coca-cola e chocolate?
Sério, hoje em dia não é difícil encontrar alguém que já tenha usado ou ainda usa algum tipo de droga. E o pior, é que algumas pessoas tem a vida perfeita - bom, perfeita não porque nada é perfeito, então quase perfeita - e se jogam no mundo das drogas. Poxa, tem tanta gente com vários problemas, passando por várias situações difíceis, e não se jogam nesse mundo escroto. Sim, eu sei, várias pessoas usam por influência, alguns "amigos" dizem: "olha, só experimenta, você não vai se arrepender, se não gostar você para e tal" aí a pessoa vai lá pra se achar a fodona pro amigo e experimenta, quando vai ver já está num vício incontrolável. Aí começam os problemas, a pessoa começa a roubar para conseguir dinheiro pra comprar mais drogas, começa a agredir as pessoas ao redor (principalmente familiares), enfim, começam a entrar pro mundo do crime, até ir parar na cadeia ou até mesmo no hospital. Aí quando a pessoa vai ver, cadê os "amigos" que influenciaram? Cadê eles para ajudar? Cadê? Aí a pessoa se arrepende do que fez e quando vai ver já é tarde demais! E aí? Você gostaria de ter um fim desse? Não? Então pense muito bem antes de usar algum tipo de droga :)