Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Valores

É uma noite bem fria... Só se ouve barulho de chuva e de alguns aviões passando. Não há nenhum barulho de carro, nem movimentação nenhuma. Em um momento tão tranquilo assim, vendo as gotas de chuva descendo pela janela, como se estivessem apostando corrida, me perco em pensamentos.
Sabe... muitos dizem "ah, o 'eu te amo' foi banalizado", "hoje em dia só ligam pra dinheiro, bens materiais, etc", mas VOCÊ, você que está lendo esse texto, já parou pra pensar nos valores materiais e nos valores sentimentais? Já tentou colocar os dois na balança e ver de que lado pesa mais?
Olha, esquece tudo o que você está pensando no momento, esquece tudo que você tem que fazer ou já fez hoje, esquece tudo só por um momento. Agora lembra de todas as brigas e discussões idiotas que você teve por motivos toscos ou até mesmo brigas sem motivo; lembra de todas as vezes que você ficou irritado(a) com  seus pais só porque eles não quiseram te dar um celular novo, um carro novo ou até mesmo uma roupa nova; lembra de todas as vezes que você discutiu com seus pais por eles não terem deixado você ir em uma festa; agora pensa: valeu a pena? Valeu a pena cada briga com seus pais, amigos e familiares? É, eu sei que não e também sei que agora bateu um arrependimento aí, não é mesmo? 
Sabe... eu parei para pensar nisso e senti o mesmo. Tudo bem, tem pessoas que não se dão bem com a família, tem pessoas que, infelizmente, não têm amigos, e tem pessoas que não têm nenhum dos dois. Mas perceba, as pessoas que te amam e que você ama, são as coisas mais importantes do mundo, valem mais do que qualquer bem material.
Não gosto de pensar em tragédia, mas imagine: hoje você brigou com seu pai porque ele não quis te dar dinheiro para comprar bebidas e sair com seus amigos. Vocês dois ficam sem se falar, ambos vão dormir. No dia seguinte, sua mãe te acorda com a notícia de que seu pai faleceu. Você com certeza vai se sentir a pior pessoa do mundo, vai se arrepender de ter brigado com ele e ver que é tarde demais para pedir desculpas, você vai ficar com remorso por um grande tempo. E aí, valeu a pena? Claro que não.
Então, vamos direto ao ponto: o que eu quis dizer, é que as pessoas deveriam parar de dar valor a bens materiais e perceber que quem realmente merece esse valor, é quem está sempre do seu lado.